Brigada Militar de Lajeado encontrou um dos carros usados no confronto com a Polícia Federal na madrugada, em Cristal
Força Tática da Brigada Militar de Lajeado encontrou na manhã desta quarta-feira, dia 17, um dos carros usados no confronto com a Polícia Federal na madrugada, em Cristal. O confronto resultou na morte das lajeadenses Aline Schmidt Pirola, 25 anos, e Daniela Weisemann, de 35 anos. Dentro dos carros, estavam ainda os filhos das duas mulheres. Um deles, o menino de 4 anos, também foi baleado e está em estado grave no hospital.
Além do carro foram encontrados ainda máscaras, coletes balísticos, fardas da BM e outros objetos. De acordo com a Polícia Civil de Cristal, o marido de Aline fugiu do confronto, deixando a filha de dois anos no local e sua mulher, essa já sem vida. A menina sofreu ferimentos leves e está com o Conselho Tutelar.
Horas depois da fuga, nesta manhã, a polícia recebeu informações de que o suspeito teria retornado para casa sua casa no Bairro Jardim do Cedro em Lajeado, com um veículo Fox prata, placa PXF2133, o qual se encontrava em situação de furto/roubo e, foi utilizado na ocorrência na cidade de Cristal RS.
Quando os policiais foram até o local, viram um homem semelhante ao suspeito em frente a casa. Houve perseguição no pátio e ele conseguiu fugir. Na casa, localizados diversos objetos, que segundo a polícia são usados para cometer assaltos.
O que foi encontrado
- 02 potes de Miguelito
- 01 notebook
- 01 Rádio comunicador na frequência da Brigada Militar
- 03 celulares
- 03 capas de coletes (sendo dois da Brigada Militar com Brasão)
- 01 farda da Brigada Militar camuflada
- 01 conjunto de placa de colete
- 02 máscaras de látex
- Diversas vestes, bolsas e capas para carregamento de material