Criança baleada em Cristal tem morte confirmada e família autoriza doação de orgãos
Vitor Gabriel Weizemann, de 4 anos, que foi baleado em confronto entre a Polícia Federal e um grupo que furou um bloqueio em Cristal, no Sul do estado, veio a óbito na tarde de hoje (19). O menino era filho de Daniela Weizemann, de 35 anos, que morreu durante a ocorrência, na noite de terça-feira (16) e de Marcos Luis Berghann, de 34 anos, que foi encontrado morto na cela da Superintendência da Polícia Federal, no final da tarde de quinta-feira (17).
Vitor estava no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde passou por cirurgia e estava internado na Unidade de Tratamento Intenso (UTI).
O menino teve duas paradas cardiorrespiratórias, tinha três projéteis alojados no corpo: nas nádegas, em um dos braços e na cabeça.
Relato da Prefeita Fábia Richter de Cristal em seu perfil do Facebook.
Seus familiares autorizaram a doação de órgãos, que deverá ser feita em cirurgia que acontecerá ainda nesta sexta-feira. Devem receber os seus órgãos, oito pessoas que atualmente estão na fila de espera.
A assessoria do Hospital ressaltou que o menino apresenta estado neurológico compatível com morte cerebral e estão sendo feitos os procedimentos de confirmação, conforme prevê o protocolo de morte encefálica.