Geral


Obras na ponte do Guaíba voltam a afetar trânsito na região neste domingo

Motoristas enfrentaram quilômetros de congestionamento no sábado em razão do recapeamento
21/07/2019 Gaúcha ZH

Trabalhadores em andamento na manhã deste domingo

Seguem, neste domingo (21), as obras de recapeamento no trecho de 58 metros de içamento da ponte do Guaíba na BR-290. Iniciados na noite de sexta-feira (19), os trabalhos devem se estender até as 6h da manhã de segunda (22). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta para a previsão de trânsito lento na região até a conclusão do serviço. O Catamarã alterou e ampliou os horários de viagens entre Guaíba e a Capital. 

No começo da manhã, o trânsito começava a se intensificar sobre a ponte —  a velocidade é reduzida no local, e o trânsito em apenas uma faixa de rolamento causa retenção. No sábado, as obras já afetaram o trânsito da região. Motoristas que se dirigiam à zona sul do Estado enfrentaram lentidão desde as proximidades da rodoviária da Capital. Já quem se deslocava em direção a Porto Alegre, encontrava problemas a partir de Eldorado do Sul - eram quilômetros de engarrafamento até chegar à ponte.

As alternativas para quem quiser fugir do congestionamentos

Saída da Capital: a melhor opção é utilizar a Avenida Farrapos e a BR-116. Outra alternativa é utilizar a Avenida Voluntários da Pátria.

Chegada à Capital: para quem está vindo para Porto Alegre do interior do Estado, a melhor opção é a BR-116, na região do Aeroporto Salgado Filho.

Quem vem do litoral: deve entrar pela Assis Brasil ou utilizar também a BR-116 e a região do aeroporto. 

Quem vem da Zona Sul do Estado, região de Guaíba, Eldorado do Sul: não há muitas opções. O catamarã é o meio de transporte mais viável.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS