Dupla Grenal


Inter analisará imagens e promete tomar “medidas cabíveis” em caso de torcedora hostilizada

Direção do Grêmio quer ajudar criança envolvida e promoverá encontro com atletas
21/07/2019 GloboEsporte.com

Torcedores do Inter tomam camisa do Grêmio de criança na arquibancada

As direções da dupla Gre-Nal agiram rápido e condenaram o episódio ocorrido ao final do clássico 421, no qual uma torcedora gremista com uma criança acabou hostilizada no Beira-Rio, após o empate em 1 a 1. Enquanto o presidente Marcelo Medeiro prometeu tomar medidas cabíveis, com possíveis punições, o Grêmio quer dar todo apoio ao garoto – inclusive, proporcionar contato com atletas.

Durante a manhã deste domingo, Marcelo Medeiros lamentou o episódio. Por meio das redes sociais, disse que o clube gaúcho irá chegar as imagens do Beira-Rio parea tomar alguma providência.

– Lamentamos o triste episódio ocorrido ao final do clássico Gre-Nal. No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento. Para abrandar a situação tensa, o funcionário do clube conduziu a retirada da mãe e da criança com segurança até a retirada do estádio, devolvendo a camisa. O clube está fazendo a checagem das imagens. Assim, tomar as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme regra o estatuto – publicou Medeiros.

Já o supervisor do Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, disse que o Grêmio manterá contato com essa criança e com a torcedora. Segundo ele, o Grêmio manterá contato para ajudará a criança a lidar “da forma mais saudável possível com a situação”.

– A ideia é preservar a criança que ficou muito assustada com o fato. O Grêmio vai manter contato para ajudá-la a lidar da forma mais saudável possível com a situação – publicou Floriano nas redes sociais.

Por enquanto ela não autorizou a repassar o contato dela para imprensa, está tentando se situar com a repercussão gigantesca, mas disse que no momento certo irá se manifestar.

O incidente

Uma torcedora gremista, acompanhada de uma criança, retirou uma camisa do Grêmio e comemorou em um setor destinado à torcida do Inter. Alguns colorados tentaram arrancar a camisa de suas mãos, e funcionários do clube precisaram intervir para retirar a torcedora e a criança.

O incidente ocorreu logo abaixo da torcida visitante. Ao final do jogo, enquanto os colorados deixavam o estádio, ela vibrou com outros torcedores gremistas que estavam no andar superior. Ao sacudir a camiseta, foi hostilizada por torcedores e chegou a ser empurrada e levar tapas de uma mulher.

Funcionários do Inter chegaram e escoltaram a mulher e a criança. O garoto, aos prantos, tentava reaver a camisa, que terminou nas mãos de um homem com crachá de funcionário.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de torcedores colorados. E não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton Cebolinha e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher.

Veja o vídeo!

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS