Geral


Procurador do STJD avalia incidente do Gre-Nal: "Caso isolado de uma torcedora mal-educada e violenta"

Inter deve ser denunciado, mas não deve receber pena superior a multa
22/07/2019 GaúchaZH

O incidente ocorrido ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), quando uma torcedora do Grêmio e seu filho acabaram hostilizados por torcedores do Inter no Beira-Rio, deve ganhar desdobramentos no âmbito jurídico. A tendência é que, nos próximos dias, o caso seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

— Estamos analisando com parcimônia. Temos que ter bastante cuidado, pois foi um caso isolado de uma torcedora mal-educada e violenta — declarou o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

A situação, no entanto, não deve trazer punições pesadas ao Inter, como perda de mando de campo. Segundo uma fonte consultada por GaúchaZH, o clube pode ser denunciado com base no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A punição para este caso geraria, no máximo, uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Auxilia na defesa do clube o fato de as agressões terem sido gravadas e, com isso, a possibilidade de identificação dos envolvidos. O Ministério Público, inclusive, investigará o caso a partir desta segunda-feira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS