Geral


"Tristeza que a gente vai levar para o resto da vida", diz tio de jovem morta em tiroteio em campo de futebol de Gravataí

Delegado diz que a polícia tem convicção de que "ela estava no local errado, na hora errada"
22/07/2019 Blog do Juares/Foto: Marco Matos / RBS TV

 Vítima do ataque a tiros em um campo de futebol de Gravataí no domingo (21), Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos, "estava no local errado, na hora errada", acredita o delegado Eduardo Amaral, responsável pela investigação na Polícia Civil. Outras oito pessoas ficaram feridas pelos disparos e foram encaminhadas a um hospital na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

O tio e padrinho de Maiara, Cristian dos Santos Bersagui, diz não se conformar com o que aconteceu "o que fica é a tristeza que a gente vai levar para o resto da vida."

"Os caras chegam atirando, simplesmente sem saber para que lado, sem saber em quem. Levaram uma pessoa que eu vi nascer. Infelizmente, hoje vou ter que me despedir dela, como toda nossa família e os amigos que a gente tem aqui", acrescenta.

O delegado afirma que Maiara não tinha antecedentes criminais.

"Não acreditamos que ela tenha vínculo com eles [alvos dos criminosos]. Ela não tem nenhum antecedente criminal. Temos a convicção que ela estava no local errado, na hora errada, e acabou sendo uma vítima dessa ação violenta das facções criminosas do município", diz Amaral.

O tio da jovem conta que a família se mudou para Gravataí há aproximadamente oito anos.

"Minha sogra que se mudou para cá, para tentar ser feliz. Os pais dela compraram uma casinha aqui perto, a gente vivia bem. A gente sempre foi aquele lance família. A gente nem sabe se vai continuar aqui em Gravataí, ou se vai voltar para Porto Alegre, não sei", conta Cristian.

A jovem havia se formado recentemente no curso de Bombeiro Civil.

"Era um futuro cheio de sonhos. Ela ia muito longe, ia voar alto."

O crime

Segundo o delegado, o ataque aconteceu por volta das 18h em um campo de futebol no bairro Rincão da Madalena, após um jogo. Um grupo de pessoas confraternizava, quando disparos foram efetuados de dentro de um veículo que passava pela região.

Maiara gostava de assistir a partidas de futebol. Estava no local com amigos e vizinhos.

Os feridos foram levados ao Hospital Dom João Becker. Maiara chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A assessoria do hospital informou na manhã desta segunda que dois homens estão em estado grave e outros dois, em estado estável. Além disso, quatro pessoas receberam alta entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira.

A polícia suspeita que o verdadeiro alvo dos criminosos era um homem que estava no local, que também foi baleado. Ele tem antecedentes por posse de entorpecentes e ameaça e, segundo a polícia, já teria sido vítima de tentativa de homicídio.

"Primeira linha é disputa entre facções. Ainda não temos dados mais aprofundados", afirma o delegado.

Corpo encontrado nas proximidades

Na manhã desta segunda-feira, um homem foi encontrado morto em um local próximo ao campo de futebol onde houve o tiroteio. A vítima foi identificada como Adelio Junior Souza Antunes, de 28 anos.

Conforme o delegado Eduardo Amaral, a Polícia Civil está apurando se a morte está relacionada com o ataque de domingo. O que se sabe, até o momento, é que Adelio também esteve no campo de futebol.

"Acreditamos que ele tenha sido alvejado naquele mesmo local em que as outras nove vítimas foram atingidas, e correu em direção a essa empresa próxima ao campo de futebol, onde acabou morrendo. Foi encontrado nesta manhã quando o proprietário do local estava abrindo as portas do estabelecimento", relata o delegado.

Segundo Amaral, esse homem que morreu e o que seria alvo dos disparos, que sobreviveu ao ataque, se conheciam.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS