Saúde e Bem Estar


Sobe para 24 número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul

Do total de mortes por gripe, 18 foram provocadas por Influenza A (H1N1)
01/08/2019 Blog do Juares

O número de pessoas mortas por gripe no Rio Grande do Sul em 2019 chegou a 24, conforme boletim semanal da Secretaria Estadual da Saúde, com dados compilados até o último sábado (27). O levantamento aponta três vítimas a mais que o da semana anterior.

As cidades que registraram mortes por gripe foram: Dois Irmãos, São Francisco de Paula, São Leopoldo, Sapiranga, Três Coroas (2), Barra do Ribeiro, Guaíba, Porto Alegre (3), Capão do Leão, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Gramado, Pinhal da Serra, Passo Fundo, Alegrete, São Gabriel, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Panambi e Tramandaí.

Do total de mortes por gripe, 18 foram provocadas por Influenza A (H1N1), outras cinco foram por Influenza A H3N2, e um único caso por Influenza B.

Setenta e seis pessoas morreram por gripe no mesmo período do ano passado. Isso representa uma redução de 68,4% em comparação com esse ano.

A maior parte das vítimas tinha mais de 50 anos, mas houve a morte de dois bebês, um era menor de seis meses, e o outro tinha entre seis e onze meses. A maioria das pessoas que morreram por gripe apresentavam pelo menos um fator de risco (83%).

Mortes por gripe em 2019

Em Santa Maria, uma mulher de 61 anos morreu em 25 de julho. Ela tinha uma doença cardiovascular e diabetes. Ela foi infectada pelo vírus H1N1, e não tinha sido vacinada.

Em São Leopoldo, um idoso de 67 anos morreu em 17 de julho. Ele foi infectado pelo vírus H1N1 e não tinha sido vacinado neste ano.

Em Guaíba, uma mulher de 55 anos morreu em 17 de julho após ser infectada pelo vírus H1N1. Ela não era vacinada.

Em Panambi, um homem de 57 anos morreu em 19 de julho após ser infectado pelo vírus H1N1. Ele não era vacinado.

Em Canoas, uma mulher de 78 anos foi vitimada pelo vírus H3N2 no dia 2 de julho. Ela não era vacinada.

Em Porto Alegre, uma mulher de 68 anos, após ser infectada por H1N1, morreu no dia 10 de julho. Ela não era vacinada.

Em São Lourenço do Sul, uma mulher de 50 anos foi vitimada pelo vírus A H1N1, no dia 12 de julho. Ela não tinha histórico de doença grave, mas não havia sido vacinada.

Em São Luiz Gonzaga, uma mulher de 63 anos morreu em 2 de julho, por infecção pelo A H1N1. Não havia sido vacinada.

Em Gramado, uma mulher de 63 anos morreu em 19 de junho, após ser infectada pelo vírus A H3N2. Ela não foi vacinada e tinha histórico de doença cardiovascular crônica.

Em São Francisco de Paula, uma mulher de 50 anos morreu após ser infectada pelo Influenza A H1N1 no dia 8 de julho. Ela tinha asma e não foi vacinada.

Em Porto Alegre, em 28 de junho morreu uma idosa de 82 anos, infectada pelo vírus da gripe A H1N1. Ela não foi vacinada, e tinha histórico de doença cardiovascular, diabetes e imunodeficiência.

Em Passo Fundo, um homem de 37 anos morreu em razão de infecção pelo Influenza A H1N1, no dia 2 de julho. Ele não tinha histórico de doenças crônicas.

Em Três Coroas, morreu um idoso de 74 anos pelo Influenza A H1N1. Ele tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes, e não foi vacinado neste ano.

Em Capão do Leão, um menino de cinco meses morreu vítima do vírus A H1N1. O bebê tinha doença cardiovascular crônica, e a mãe não havia sido vacinada.

Em Pinhal da Serra, um homem de 62 anos morreu após sofrer o contágio de um vírus Influenza A não subtipado. Ele não tinha histórico de doenças graves, e não estava imunizado.

Em Porto Alegre, um idoso de 76 anos morreu vítima do vírus H3N2. Ele tinha outras doenças crônicas, como diabetes e cardiopatia, e estava vacinado.

Um homem de 55 anos, de Santo Ângelo, Região Noroeste, morreu por gripe A (H1N1), no dia 16 de junho. Ele não havia sido vacinado.

Uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete, na Fronteira Oeste, morreu no dia 27 de maio vítima de H1N1. Ela não havia sido vacinada na última campanha.

Um homem, de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreu por gripe A (H1N1) no dia 30 de maio, em Tramandaí. Ainda não se sabe se ele era vacinado.

Em Sapiranga, uma menina de 11 meses foi vítima da doença, no dia 19 de maio. O laudo confirmou que ela teve H3N2, além de bronquiolite aguda.

No dia 11 de maio, em São Gabriel, um idoso morreu depois de contrair o tipo de vírus influenza A H1N1.

Em 2 de maio, uma paciente, de 79 anos, que morava em Barra do Ribeiro, morreu após ter sido internada em Porto Alegre com infecção pela variação H3N2.

Também foi registrada outra morte por gripe A H1N1 em Três Coroas, no Vale do Paranhana, além de um caso em Santa Rosa, no Noroeste do estado, onde uma pessoa morreu por influenza B.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS