Projeto de prédio mais alto do RS ao lado do Beira-Rio inclui mirante de acesso público no topo; veja imagens
O projeto de torres residenciais e comerciais ao lado do Beira-Rio inclui um espaço que, se sair do papel, terá um dos ângulos mais privilegiados do pôr do sol na Capital. No topo do maior dos dois prédios previstos, a 130 metros de altura, a ideia do Inter é que haja uma espécie de mirante de acesso público, sobre um restaurante também com vista panorâmica. Como o complexo imobiliário e comercial aguarda aprovação do uso do espaço na Câmara, e se trata de um projeto inicial (ainda não foram chamadas construtoras para apresentarem propostas), não é possível garantir que sairá do papel como previsto.
Outra particularidade do projeto chamado de "Gigante Para Sempre" é a construção de um píer público, junto de onde também poderia haver uma estação de catamarã. Em um segundo momento, esse catamarã poderia ligar o Beira-Rio ao novo Centro de Treinamentos que o Inter pretende construir em Guaíba. Se trata de uma exigência do município como forma de mitigação do impacto de mobilidade na região
Segundo esse projeto inicial, haverá duas torres (sendo uma de hotel e flat e a outra de apartamentos e escritórios), galeria comercial, centro de eventos e estacionamento para mais de 400 veículos. A maior torre poderia ter cerca de 3,8 vezes o tamanho do estádio, sendo o maior prédio do Rio Grande do Sul.
Uma torre teria 130 metros e, a outra, aproximadamente 80
Área ao lado do Beira-Rio teria praça com circulação livre
Um píer ou marina é exigência do município como forma de mitigação do impacto de mobilidade na região