Após bater com carro em poste em Camaquã, motorista e o carona são detidos pela BM
Dois homens foram detidos pela Brigada Militar (BM) em Camaquã, após o motorista bater com um Volkswagen Gol cinza em um poste de luz na estrada da barragem do arroio Duro, bem próximo da subestação da CEEE. O motorista estava alcoolizado e o carona armado. Um terceiro ocupante teria ido embora. O fato ocorreu no começo da manhã deste domingo (4).
De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal de notícias Blog do Juares, os homens passaram a noite na cidade, inclusive o dono do carro – o carona - teria negociado uma arma de fogo em um bar e depois a comprado. Eles se deslocavam para o interior do município, quando o motorista – um jovem de 19 anos – acabou atingido um poste de luz na saída da cidade, na estrada da barragem do arroio Duro.
Após bater no poste, o automóvel caiu em um barranco e ficou bastante danificado. Os homens conseguiram desvirar o carro e seguiram em frente. Entretanto, logo depois o veículo não teve mais condições de rodar. Um terceiro ocupante já teria ido embora e os outros dois homens foram detidos no local pela Brigada Militar.
Com o carona foi encontrado uma espingarda velha de calibre 24. Já o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
A dupla foi presa e levada, juntamente com a arma apreendida e o carro guinchado, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para as devidas providências pegais.