BM encontra carro usado em ataque a banco capotado no interior de Vale Verde
Após atacar uma agência bancária do Sicredi em Vale Verde e fazer um cordão humano com reféns, membros da quadrilha sofreram um acidente de trânsito. Por volta das 14h30, a Brigada Militar localizou um dos carros usados pelo bando capotado em uma estrada de chão na localidade de Lomba Alta, no interior de Vale Verde.
Após capotar com o carro, os criminosos entraram em uma casa, onde beberam água e renderam um adolescente. Após amarrar a vítima, eles fugiram e encontraram as guarnições da Brigada Militar. Houve troca de tiros e um dos reféns foi resgatado. Os quatro criminosos entraram em uma área de vegetação e conseguiram fugir pelo mato.
O Honda Civic prata com placas clonadas OVS 4440 de Anta Gorda, é originalmente de Fazenda Vila Nova, onde foi furtado. No interior do veículo, a BM encontrou outras duas placas de Pelotas, para serem usadas após o crime. Dentro do automóvel também havia miguelitos, toucas ninja, um colete tirado de um dos seguranças do Sicredi e uma arma de calibre 12.