Líder de facção gaúcha responsável pelo assassinato de policiais na capital é preso
Apontado como o líder de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul, Vladimir Cardoso Soares, é transferido de Santa Catarina para o sistema prisional gaúcho nesta quinta-feira (8). O homem, de 49 anos, estava foragido há um ano e cinco meses, e foi localizado e preso em Laguna (SC) no último domingo (4). Desde o início da semana, o homem ficou encarcerado em Criciúma.
Também conhecido como “Xu”, ele responde pelos crimes de associação ao tráfico e por quatro homicídios, sendo dois destes o dos policiais assassinados em junho deste ano, na Vila Maria da Conceição. Segundo o delegado responsável pelo caso, os responsáveis pelos disparos que tiraram a vida de Marcelo de Fraga Feijó, de 30 anos, e Rodrigo da Silva Seixas, de 32, pertenceriam a organização criminosa comandada por ele.
O helicóptero da Polícia Civil, utilizado para deslocar o preso, aterrizou no Aeroporto Internacional de Salgado Filho por voltas das 11h da manhã desta quinta-feira. Ele foi encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e, durante a tarde, irá prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).