Vítima de Maria da Penha, filhos e um pássaro, são resgatados pela Polícia Civil no interior de Camaquã
Após uma mulher - vítima de crime Maria da Penha - solicitar a retirada de seus pertences de uma residência onde ela morava, uma equipe da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã, com o apoio da Delegacia de Polícia de Camaquã, foi até o local e realizou os trabalhos, além de efetuar no local a prisão de um homem com três armas longas. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (8), no interior do município.
De acordo com informações, a vítima sofria agressões, ameaças e violência psicológica há cerca de 17 anos. O acusado de iniciais S.R.P., que também foi flagrado com três espingardas na casa em desacordo com determinação legal ou regulamentar, foi preso em flagrante.
A mulher, dois filhos e um pássaro Calopsita, além de seus pertences foram encaminhados para uma nova moradia provisória. O acusado pelos crimes e o material do ilícito apreendido foram levados para a DPPA para os devidos procedimento legais.
“Ao final, molhados, cansados e saindo da nova morada provisória a vítima volta correndo na chuva pra se despedir e com abraço fraterno, em meio ao choro fala "muito obrigado por tudo que fizeram por mim" - muito espontâneo e sincero que veio do fundo do coração. Muito gratificante, salvamos 1 alma ...ou 3”, gratificado, escreveu em sua rede social um dos policiais civis que atenderam a ocorrência.