Educação


Inscrição para vestibular da UFRGS 2020 inicia nesta segunda

Estudantes têm até 16 de setembro para concorrer a vagas
19/08/2019 Blog do Juares

As inscrições para o concurso vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) iniciam nesta segunda-feira (19). Os participantes que desejam ingressar na universidade têm até o dia 16 de setembro para realizarem o cadastro, exclusivamente, pelo  site do vestibular. . As provas serão aplicadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro. 

O horário de início das provas será às 15h, em todos os dias, com exceção aos sabatistas, que têm assegurado horário diferenciado. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para resolver questões de múltipla escolha e a redação. São oferecidas 3.980 vagas em 90 opções de cursos de graduação. O valor da inscrição no Concurso Vestibular será de R$ 145, e o boleto gerado terá vencimento em 17 de setembro. 

Nesta edição, permanece a mesma divisão de vagas. Serão destinadas 50% para o acesso universal e 50% para o programa de ações afirmativas (cotas). A distribuição da reserva de vaga se dá em oito modalidades, conforme as condições: renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita e autodeclaração racial preta, parda ou indígena e de pessoa com deficiência – direito que pode ser utilizado apenas pelo candidato que tenha cursado a integralidade no Sistema Público de Ensino Médio.

Para usufruir das ações afirmativas, os ingressantes devem comprovar a condição de ocupação da vaga de acordo com todas as exigências descritas no edital.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS