Motociclista morre em acidente na BR-471 em Santa Cruz
Um acidente entre um Peugeot 206, com placas de Indaial - Santa Catarina, e uma Honda Titan de Santa Cruz do Sul, deixou um motociclista morto por volta das 10h30 desta terça-feira, 20. A colisão frontal ocorreu a cerca de 100 metros do trevo próximo ao Motel Monn Cherry, na BR-471, em Santa Cruz do Sul.
Motorista e passageira do carro tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles são moradores de Rio Pardo. O condutor da moto, Mauricio Samuel das Neves, de 20 anos, natural de Santa Cruz do Sul, morreu no local. Ele seria motoboy de uma lancheria.
Conforme relato do condutor do Peugeot, ele seguia no sentido Rio Pardo/Santa Cruz e a moto na direção contrária, atrás de um outro veículo. O motorista do Peugeot disse que foi surpreendido pelo outro carro, que tentava uma ultrapassagem. Ele jogou o veículo para o acostamento, perdeu o controle e colidiu na moto. O trânsito não chegou a ficar bloqueado no trecho.
O corpo de Neves foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul. Segundo a Funerária Halmenschlager, o velório deve iniciar ainda nesta terça-feira, na capela do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. Já o sepultamento deve ocorrer somente na quarta. O horário ainda não foi definido. O jovem deixa um filho de nove meses.
Trabalho como motoboy
A vítima trabalhava como motoboy, tanto que na hora do acidente carregava uma mochila que utilizava diariamente. Em contato com a Lancheria Oasis, de Santa Cruz, um dos locais em que a vítima prestava serviço, funcionários relataram que ele seria contratado por uma empresa terceirizada, trabalhou alguns dias na lancheria, com exceção desta terça.
Mauricio Samuel das Neves, de 20 anos, era natural de Santa Cruz do Sul
Foto: Leandro Porto/Rádio GazetaAcidente foi no fim da manhã desta terça-feira, na BR-471
Acidente foi no fim da manhã desta terça-feira, na BR-471
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta
Com a colisão o carro capotou e os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves