Dupla Grenal


Pela primeira vez na Libertadores, Inter é eliminado nas quartas de final

Colorado não conseguiu reverter a desvantagem diante do Flamengo
29/08/2019 Gaúcha ZH - Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Não deu. O Inter bem que tentou, mas não conseguiu reverter a grande vantagem que o Flamengo tinha nas quartas de final. O time colorado ficou no empate em 1 a 1 e deu adeus à Copa Libertadores. Foi a primeira vez que o clube acabou eliminado nesta etapa da competição.

Essa foi a quinta vez em que o Inter alcançou as quartas de final da Libertadores. Nas outras quatro ocasiões, o clube seguiu adiante no torneio. A primeira foi na edição de 1989, quando despachou o Bahia, vencendo em casa por 1 a 0 e empatando sem gols em Salvador.


Nas duas vezes seguintes, as classificações do Inter fizeram parte das campanhas dos dois títulos da Libertadores do clube. Em 2006, eliminou a LDU-EQU. Após perder por 2 a 1 no Equador, conseguiu a virada no Beira-Rio com uma vitória por 2 a 0. Já em 2010, bateu o Estudiantes por 1 a 0 em casa e, mesmo sofrendo o revés na Argentina por 2 a 1, avançou por conta do gol marcado como visitante.

Antes do Flamengo, o Inter havia passado pelo Santa Fé-COL em 2015. Após sair derrotado da Colômbia por 1 a 0, conseguiu a virada no Beira-Rio: 2 a 0. Nesta quarta-feira (28), o empate em 1 a 1 contra os cariocas não serviu para o clube avançar.

Inter nas quartas da Libertadores:

Bahia (1989)

LDU-EQU (2006)

Estudiantes-ARG (2010)

Santa Fé-COL (2015)

Flamengo (2019)

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS