PSB expulsa um deputado e suspende oito por votarem a favor da reforma da Previdência
O PSB Nacional decidiu expulsar o deputado federal Átila Lira (PI) por ter votado a favor da reforma da Previdência. Além disso, suspendeu outros oito filiados, entre eles a deputada gaúcha Liziane Bayer.
Ela foi suspensa das comissões e da vice-liderança do PSB na Câmara por 12 meses. A punição pode ser revista dentro de seis meses. À coluna, Liziane lamentou a expulsão do colega:
— Lamento a expulsão do Átila, deputado com um belo trabalho na Câmara. Quanto a mim, terei que encontrar formas de desempenhar meu mandato com excelência e respeito que devo a ele, apesar de ter o meu direito de participar das comissões tolhido. Me esforçarei ainda mais para respeitar meu eleitor.
Outros oito deputados também perderam cargos e comissões: Felipe Rigoni (ES), Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Jefferson Campos (SP), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES).
O PSB argumenta que expulsão de Átila ocorreu porque ele seria reincidente, votando em mais de uma oportunidade contra a orientação do partido na Câmara.