Dom Feliciano


Senhora comemora aniversário de 100 anos em grande estilo

A centenária Regina Escolástica Kucharski Pereira recebeu familiares e amigos em festa no último sábado, 31
01/09/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Fotos: Cristina Szczecinski

No último sábado 31 de agosto, o município parou para celebrar a vida com uma jovem senhora que completou 100 anos.

Regina Escolástica Kucharski Pereira foi homenageada com uma festa para quase 300 pessoas no Salão Paroquial da cidade. As festividades começaram com uma linda missa no Santuário Nossa Senhora de Czestochowa às 10 horas e logo após os convidados foram recepcionados pelos familiares. Teve entrada especial, dança da aniversariante ao som de Fala Mansa e a música 100 anos, almoço e depois um animado baile com música ao vivo.

Regina Escolástica Kucharski Pereira nasceu em Dom Feliciano no dia 28 de agosto de 1919.

Com tanta história pra contar, a equipe de jornalismo do Donfa News teve a honra de entrevistar Dona Regina.

Regina é uma mulher forte e guerreira, ao mesmo tempo em que é doce e muito divertida.

Fez questão de comemorar esta data, se preocupou com cada detalhe e não via a hora deste dia chegar.

Por isso não foi só mais uma festa, foi a festa da Dona Regina, 100 anos de disposição não é pra qualquer um!

Ainda mais com a memória e saúde desta jovem senhora, que lembra muito bem o quanto gostava de passear de carroça, brincar com bonecas feitas a mão, subir em árvores para pegar os frutos mais altos.

Desde pequena acostumada com um bom vinho, que foi até mesmo substituído pela água, vinho fabricado artesanalmente pelo seu vô.

Na juventude adorava bailar e não perdia um carnaval. Apesar de não gostar de cozinhar, tem mãos de fada e faz delícias.

Trabalhou em casa de família na capital e voltou a Dom Feliciano para casar, embora quisesse continuar na cidade grande, o marido a convenceu a ficar por aqui, onde construíram uma linda família com seus seis filhos: Paulo Rui, as gêmeas Maria da Graça e Maria Helena, Jerônimo Roberto, Antônio Roni e Rosângela.

O nascimento das gêmeas foi um verdadeiro acontecimento, pois a cidade nunca havia presenciado. Dona Regina lembra as muitas visitas que recebeu no hospital, todo mundo queria ver como eram as Marias.

Sempre muito trabalhadeira Regina lembra com detalhes das roupas que costurava para vender para a granja, da carroça emprestada pelo Catulino para levar as roupas de caixa até o destino.

Mas foi na Escola Estadual que se realizou trabalhando no meio da criançada, naquele tempo ela além da limpeza, da merenda e do barzinho da escola, ajudava a levar as crianças ao médico, dentista...Tem muitas lembranças boas, mas uma diretora em especial não sai da sua cabeça nem da cocota que tinha na época, Sra. Rita, pegava tanto no pé da Regina que até a cocota repetia, Rita como tu me irrita. 

Muito católica Dona Regina não perdia uma missa de domingo, prestava apoio nos velórios, visitava os doentes e era a única que sangrava os porcos para as festas da comunidade, adorava fazer ximias no taxo com as vizinhas com as frutas da época.

Hoje dona Regina continua com um pique e disposição invejável, adora um vinho, de vez em quando uma cervejinha, sair, passear, comer bem, ir à missa, rezar seu terço. E fazer crochê, detalhe, sem precisar de óculos.

É vó da Carolina, Paulo Roberto, Alexandre, Léo Fabrício e Luiz Ernani.

Bisavó do Vinícius, Izabel, Paulo César, Felipe, Lara e Bryan.

Agora quer ver ela braba? Diz pra descansar, “tirar uma sestia” ou colocar mais um casaco...

Essa é a centenária aniversariante, que apesar da idade em números, é jovem, linda, divertida, um exemplo de pessoa que reservou dois pares de calçados para não se cansar na festa!

O evento contou com os serviços de:

Cerimonialista: Aline Rosiak, PROFISSOM, Sol Decoração e Cristina Szczecinski Fotografia.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS