Saúde e Bem Estar


Secretaria da Saúde promove curso sobre plantas medicinais, em Porto Alegre

O objetivo do encontro é orientar e avaliar projetos que visem à implantação de medicamentos fitoterápicos no Sistema Único de Saúde
02/09/2019 Blog do Juares

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, por intermédio da Política Intersetorial de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, promove o curso “Farmácia Viva”, dividido em três módulos, durante os meses de setembro e outubro. Voltado para 60 farmacêuticos de todas as regiões do Estado, os objetivos são orientar e avaliar projetos que visem à implantação de fitoterápicos (medicamentos cujos princípios ativos são obtidos a partir de plantas) no Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro módulo inicia nessa terça-feira (3), às 9h, com o tema “Políticas Públicas e Plantas Medicinais e Fitoterápicos”. À tarde serão debatidos “Fitoterapia em Racionalidades Médicas” e “Introdução à Fitoterapia”. A quarta-feira (4), está reservada para a identificação de plantas medicinais, adulterações e toxidade. 

O segundo módulo do curso que ocorre em Porto Alegre será nos dias 26 e 27 de setembro. O terceiro e último módulo está marcado para os dias 8 e 9 de outubro. A Política Intersetorial de Plantas Medicinais e Fitoterápicos foi instituída por lei em 2006. 



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS