Dom Feliciano


Cerca de 25 inseminações artificiais por mês são feitas em bovinos através da Secretaria de Agricultura

Qualquer produtor interessado pode ter acesso.
09/09/2019 PMDF

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente, realiza cerca de 25 inseminações artificiais em bovinos por mês. O responsável pela tarefa, é o servidor municipal Valdemir Binkowski. O valor da dose do sêmen é de  R$ 30, repassado ao produtor (a), que tem a assessoria técnica e o procedimento gratuitos. “Para pequena propriedade é importante, visando o melhoramento genético”, diz o agricultor João Paulo Schröder. “Não temos condições de criar um touro para poucas vacas”. Paulo também produz silagem de milho e comercializa o excedente.

A Secretaria dispõe das raças Holandesa, Jersey, Pardo Suíço, Gir, Aberdeem Angus, Red Angus, Senepol, Simental, Hereford, Braford e Devon. “Esta ação da Secretaria objetiva qualificar, a médio e longo prazo, o rebanho de corte e leite de pequenos produtores rurais”, explica Valdemir. O casal Roni e Claudia Lanzghanz também é beneficiário da proposta, juntamente com mais 240 famílias cadastradas.

Interessados (as) podem entrar em contato, através do telefone 51 3677.1235 ou com o técnico responsável – Valdemir, (51) 9 97335226.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS