Dom Feliciano


Emocionada, Helena Borges finalmente conseguiu comprar e aplicar o Soliris.

Donfelicianense tem uma doença rara e através de campanha conseguiu o dinheiro para compra dos medicamentos.
10/09/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Fotos: Arquivo pessoal internauta

Helena Borges foi diagnosticada com Hemoglobinuria paroxistica noturna há oito anos. Desde então travou uma luta contra HPN, que é uma anemia rara, grave e sem cura que destrói os glóbulos vermelhos, causa dores abdominais, cansaço, falta de ar, sangramento na urina, baixa muito a hemoglobina entre outras coisas.

Hoje mora em Santa Catarina e está com 47 anos, tendo muitos familiares em Dom Feliciano que se uniram e fizeram uma grande campanha para arrecadar o dinheiro para o tratamento.

O único remédio para o tratamento desta doença é muito caro e só se ganha com medida judicial, o Soliris, custa em média 11 mil reais o frasco. Helena já recebeu por alguns anos do governo, mas nos últimos três anos o processo está suspenso e o governo cortou o envio, então a paciente parou de receber.

O remédio em questão foi aprovado para o SUS (Sistema Único de Saúde),mas ainda vai demorar para ser distribuído.

No momento, Helena estava usando somente remédios paliativos para ajudar conter a doença, como corticoide, anticoagulante e transfusões de sangue.

A doença infelizmente progrediu, e ela precisava urgente de três frascos para estabilizar novamente sua saúde e Dom Feliciano mostrou sua força, generosidade e união e ajudou com aproximadamente 90% dos 30 mil reais necessários para compra dos 3 frascos do medicamento.

A aplicação do soliris aconteceu nesta seunda-feira (09), no Hospital de São José em Florianópolis, já em casa Helena passa bem e faz constantes agradecimentos em suas redes sociais.

A equipe do Donfa News entrou em contato com Helena que disse estar emocionada e muito grata com toda ajuda, ela continua com processo para receber o medicamento do Governo, pois precisa aplicar mensalmente, como isso não é possível, ela segue usando medicamentos paliativos.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS