Odair elogia Guerrero e valoriza grupo do Inter: "Campeonato se ganha com o todo"
Todos os olhos do Beira-Rio repousavam em Guerrero neste sábado. No entanto, o olhar de Odair Hellmann não era exclusivo para o centroavante. O técnico do Inter elogiou a estreia com gol do camisa 9 no triunfo por 2 a 0 sobre o Caxias, mas enalteceu as atuações do time alternativo que jogou – e venceu – a duas semifinais.
– Nada disso acontece se não tiver um coletivo. O individual potencializa a vitória, mas o campeonato se ganha com o todo – definiu Odair.
O treinador usou da afirmação para citar, individualmente, as atuações dos demais jogadores. Afirmou que os jovens Sarrafiore e Nonato estão "dando boa resposta" e que seguem em evolução. Disse que Camilo "fez mais uma vez uma grande partida". Nomeou todos os homens da defesa para destacar a partida invicta. E incluiu Rithely entre os atletas com mérito pela vitória.
– Sempre dou referência ao grupo e fico feliz com as respostas individuais – disse Odair.
As atuações, segundo o treinador, dão segurança para que ele volte a escalar um time diferente daquele usado na Libertadores. Ele não adiantou a equipe que começará contra o Palestino, na terça-feira, mas deu indícios de que Paolo Guerrero possa começar a partida caso esteja se sentindo bem fisicamente. O que ele enaltece são as possibilidades de variação dentro do jogo que ganha com a chegada do pivô:
– Não estou dizendo que pode ser o Sobis ou o Guerrero. Em alguns momentos, posso usar os dois, pois o Sobis faz esse segundo homem e é uma das nossas variações – explicou. – O jogo tem 95 minutos pra ser decidido. A estrutura inicial não vai decidir. O River fez assim. Nós já fizemos assim. Esse é o jogo de xadrez. Podem jogar outros. É questão de visualizar o jogo, pensar a partida, o adversário. Que bom que essas opções a gente tem – destacou.
Contra o Palestino, os únicos que devem voltar a campo são o goleiro Marcelo Lomba, o lateral Zeca – que substituiu Bruno, lesionado e que deve ficar 15 dias parado – e Guerrero. Mas o bom, segundo Odair, é que aumentaram as opções.