Geral


Chuva forte e granizo causam alagamentos e estragos, em Curitiba; VÍDEO

Houve queda de árvores, semáforos desligados e destelhamentos; 40 mil domicílios ficaram sem energia, de acordo com a Copel.
19/09/2019 Por G1 PR e RPC Curitiba

A chuva forte e com granizo que atingiu Curitiba no início da noite desta quarta-feira (18) causou transtornos no trânsito, alagamentos e estragos, segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos.

Conforme o último balanço divulgado pelo município nesta quarta, às 21h15, foram registrados pedidos de lona para situações de destelhamentos, nos bairros Boa Vista, Portão, Cajuru, Umbará (50 casas na Vila Calixto) e Caximba (150 casas na Vila 29 de outubro).


De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 40 mil domicílios ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Os principais pontos de desabastecimento foram nos bairros Santa Felicidade e bairros da região Sul, Tatuquara, Caximba e Pinheirinho.


Chuva de granizo atingiu casas no bairro Cajuru — Foto: Adriana Justi/G1 PR

Houve queda de árvores e galhos em pelo menos 40 pontos da cidade, a exemplo da Avenida Anita Garibaldi, sentido bairro, e da Rua Coronel Dulcídio.

A Defesa Civil informou ainda que recebeu chamados de alagamentos com intensidade nos bairros Fazendinha, Boa Vista, Água Verde, Boqueirão, Cristo Rei, Parolin e Mercês.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ocorreu erosão no asfalto no cruzamento da Rua Padre Camargo com a Avenida Agostinho Leão Júnior, no Alto da Glória. Houve bloqueio parcial do trânsito.

Conforme a prefeitura, equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão mobilizadas para atender a população.

O Hospital Erasto Gaertner também sofreu alagamento. O filho de uma paciente, Antônio Casimiro Simões, informou que estava no local quando houve a chuva e que foram colocados cobertores para diminuir os riscos com o piso molhado.

A assessoria do hospital informou que, apesar do alagamento, não houve danos e nem comprometimento do atendimento aos pacientes.


Alagamento atingiu corredores do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba — Foto: Antônio Simões/Arquivo pessoal

Ventos fortes e volume de chuva

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), houve avanço de uma forte linha de instabilidade pela Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira.

Na capital, conforme os meteorologistas, na estação localizada no bairro Jardim das Américas, foram 21,6 mm de chuva em apenas 15 minutos, com rajadas de vento próximos aos 65 km/h.


Ruas da região do bairro São Lourenço, em Curitiba, ficaram alagadas, nesta quarta-feira (18) — Foto: Arquivo pessoal


Ruas do bairro Boa Vista ficaram forradas pelo granizo que atingiu a região — Foto: MIchelle Moreira/Arquivo pessoal

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS