Saúde e Bem Estar


Paciente com câncer se emociona e tem melhora após reencontrar cachorro em hospital no Recife

Iniciativa de instituição no Recife faz parte de projeto chamado O que importa para você?, destinado a pessoas internadas por longos períodos ou em casos específicos
20/09/2019 Gaucha ZH / Foto: Mylenna Ferreira / Hospital Memorial São José

Um paciente em tratamento de câncer teve uma surpresa ao receber, no hospital, a visita de seu cachorro. O encontro, ocorrido na última quinta-feira (12), foi organizado pela equipe de enfermagem do Hospital Memorial São José, no Recife, e ocorreu em uma área externa da unidade. A iniciativa contribui para reforçar o que estudos já apontaram: que a interação com animais faz bem à saúde.

Ao telejornal Bom Dia PE, da Rede Globo, o médico Danilo Tancredi afirmou na terça (17) que o Flávio José apresentou progressiva melhora após a visita do pet.

— A gente notou, visivelmente, no outro dia, a melhora de Flávio, e ele vem melhorando a cada dia — disse ao programa. 

O médico afirma que avalia a possibilidade de dar alta ao homem.

Foram necessários alguns cuidados antes de o cão Agadir ser levado ao hospital para passar alguns momentos com o tutor. Os familiares precisaram, por exemplo, comprovar que a vacinação do cachorro estava em dia.

Em rede social, o hospital afirma que o encontro atendeu a um desejo de Flávio, que estava com saudade do animal. A visita é parte do projeto chamado O que importa para você?, destinado a pacientes internado por longos períodos ou casos específicos. Segundo a unidade, até casamento já foi realizado, como forma de atender os desejos dos doentes.

Confira outras imagens do encontro


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS