ATENÇÃO: golpistas seguem vitimizando camaquenses
A vítima relatou ontem (8) na Delegacia de Polícia de Pronto (DPPA) de Camaquã que foi contatada por um homem através do WhatsApp, o qual queria adquirir os seus produtos oferecidos via OLX, sendo uma máquina de sorvete, uma torre de resfriamento, um freezer e um liquidificador, valor acertado em R$ 18 mil.
A negociação foi acertada e um depósito bancário teria sido realizado na conta da vítima. Diante disso, entregou os produtos a um homem em uma caminhonete Saveiro de cor branca, porém não anotou dados desse homem, nem a placa do veículo.
Toda a transação ocorreu na sexta-feira passada (4), e nessa segunda-feira (8) a vítima foi até o banco, contudo, descobriu que o depósito não foi realizado e que havia caído em um golpe. Então, a vítima ligou para o homem que se passou por comprador e ele disse que por R$ 5 mil devolveria as mercadorias.
Pela DPPA foram averiguados os dados fornecidos por este suposto comprador, porém foi constatado que a carteira de motorista informada pertence a uma outra vitima de golpe, que teve seus documentos pessoais copiados pelo golpista.
A Polícia Civil vai instaurar Inquérito policial e vai buscar por imagens que consigam identificar a placa do veículo, utilizado no transporte dos produtos.