Colisão entre automóvel e carreta mata um jovem de Encruzilhada
O motorista do automóvel que bateu de frente em uma carreta no fim da tarde desta quarta-feira, 25, na BR-471, em Rio Pardo, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
Roque Machado Lopes, de 24 anos, era condutor de um Palio com placas de Bento Gonçalves, mas natural de Encruzilhada do Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, a colisão entre o Palio e a carreta Scania foi por volta das 18h30, nas proximidades da localidade de Volta Grande.
O caminhão seguia no sentido Rio Pardo - Pantano Grande e o carro trafegava em direção oposta. O condutor do automóvel ficou preso às ferragens. Os bombeiros tiveram que usar o desencarcerador para remover a vítima do interior dos destroços. Roque Machado Lopes foi conduzido por uma ambulância do Samu para atendimento no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, mas não resistiu.
O caminhoneiro não se machucou. A carreta, que tem placas de Turuçu, ficou no meio da pista até a remoção por um guincho que veio de Guaíba. O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos no local e só deve ser totalmente liberado por volta das 23 horas.
O jovem Roque Machado Lopes era filho de Jacira Machado, moradora de Encruzilhada do Sul e de Aurélio Lopes, que reside em Rio Pardo. Ele trabalhava em Bento Gonçalves na empresa Adega Casa Madeira e tinha vindo visitar seus familiares.
Os atos fúnebres serão realizados em Encruzilhada do Sul com horário ainda a ser confirmado.