Geral


Súmula descreve ofensa de Guerrero para quarto árbitro como motivo de expulsão

Luiz Flavio de Oliveira relatou ainda que foi alvo de xingamentos por parte do atacante
26/09/2019 Blog do Juares

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira publicou na súmula da partida entre Flamengo e Inter, que terminou com a vitória dos cariocas por 3 a 1, que o centroavante Paolo Guerrero foi expulso por fazer um sinal e xingar o quarto integrante da arbitragem, o carioca Grazianni Maciel da Rocha, após a cabeçada que recebeu no rosto do zagueiro Rodrigo Caio. O paulista também informou no documento oficial da partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro que o peruano repetiu as ofensas para ele e teve que “ser contido pelos companheiros” para deixar o gramado.

“Expulso por ofender o 4º árbitro Sr. Grazianni Maciel Rocha, com seu dedo médio em riste, dizendo as seguintes palavras: "f* you, f* you". Após, se dirige em minha direção, socando o ar, chutando o chão e proferindo as seguintes palavras: "f* you, f* you, f* you." necessitando ser contido por seus companheiros para deixar o campo de jogo”, escreveu Luiz Flavio.

Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann ressaltou que Guerrero não conseguiu sair do chão no lance que gerou a reclamação devido a cabeçada de Rodrigo Caio que acertou o rosto do centroavante. Para o treinador, o sangue decorrente do corte no supercílio foi o estopim para a revolta pela não marcação da suposta infração do jogador da equipe carioca.

“Foram dois erros: se tivesse dado a falta, o Guerrero não iria se irritar. Ele vinha na minha direção e pedi calma, mas não deu nem tempo, pois sentiu o sangue e saiu fora (virou para o Luiz Flavio de Oliveira). Neste segundo, ele foi expulso. Daí faz o que com dois jogadores a menos dentro do Maracanã e com 1 a 0 para o adversário? O que os jogadores fizeram, bravura, raça, vontade, comprometimento, posicionamento tático e fecha o centro do campo”, declarou Hellmann.

Luiz Flavio de Oliveira ainda relatou o lance que gerou a primeira expulsão e o primeiro gol do rubro-negro. “(Bruno foi) Expulso por agarrar seu adversário nº 09, sr. Gabriel Barbosa Almeida, dentro de sua área penal, interrompendo uma oportunidade clara de gol”, escreveu.

Luiz Flávio e o histórico de expulsões em jogos de Flamengo e Inter

Inter, Flamengo e Luiz Flávio viveram experiência similar em 2016. Na oportunidade, expulsou William Pottker por dar uma cabeçada em Vinícius Júnior, após ser cobrado pelo jovem atacante. Já a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu e o Tribunal suspendeu o atacante e o meia D’Alessandro, por “agredir” Lucas Paquetá, através de imagens de TV, por dois jogos.

O grupo do Colorado folga nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta-feira, às 10h. No sábado, no mesmo horário, ocorre a última atividade antes de enfrentar o Palmeiras. O jogo contra os paulistas está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS