Geral


Contra o Avaí, Grêmio busca melhor sequência no Brasileirão

Tricolor entra em campo com a chance de vencer o quarto jogo seguido e encostar no grupo de cima
26/09/2019 Blog do Juares

O Grêmio pode alcançar nesta quinta-feira a sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe hoje (26) o Avaí, às 20h, na Arena, em busca da quarta vitória consecutiva na competição. A série de resultados positivos fez a equipe dar um salto na tabela, mas a zona de Libertadores ainda não foi alcançada. Por isso, derrotar o vice-lanterna e somar mais três pontos é fundamental para seguir na caça ao grupo de cima.

Além de ser uma partida importante para as pretensões do clube no Brasileirão, o duelo com o Avaí é o último da equipe titular antes do confronto com o Flamengo, no dia 2 de outubro. O técnico Renato Portaluppi, ao que tudo indica, carrega ao menos duas dúvidas. Maicon está recuperado de lesão na panturrilha. É provável que jogue hoje, mas não parece estar garantido na quarta-feira. O mesmo vale para Léo Moura. O lateral está à disposição e briga pela vaga com Galhardo.

A tarefa para esta noite é esquecer a Libertadores e pensar exclusivamente no Avaí. “O mais importante agora é a meta traçada internamente, de se aproximar do G-4. Pensar no Avaí primeiro para que nossa sequência no campeonato possa ficar melhor ainda”, define o goleiro Paulo Victor. “O nosso grupo é acostumado a saber diferenciar as competições. Claro que é difícil não pensar no jogo com o Flamengo, mas o Renato trabalha muito bem essa questão”, acrescenta o jogador.

Se o ataque tem chamado a atenção nos últimos jogos e marcou dez gols em três partidas, a defesa também está em evidência e só foi vazada uma vez. “Os resultados estão acontecendo pela determinação e foco do time. O Brasileiro é muito equilibrado e competitivo, o último pode ganhar do primeiro, precisamos entrar ligados. Estaremos diante da torcida e precisamos do resultado”, finalizou Paulo Victor.

Avaí embalado 

Em busca da sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Avaí encerrou na tarde desta quarta-feira com um treinamento fechado a preparação para o jogo contra o Grêmio. Apesar do mistério, o técnico Alberto Valentim deve realizar apenas duas mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, nessa segunda-feira. Isso porque o lateral-direito Léo e o zagueiro Ricardo receberam o terceiro amarelo. E dois jogadores que retornam de lesão devem ser os seus substitutos. 

Eduardo Kunde é a alternativa para ser o companheiro de Betão no meio da defesa, enquanto Iury aparece como opção na lateral direita. "Estou muito feliz e grato aos jogadores. Eles compraram a ideia que passamos. A gente sempre procura estar conversando sobre posicionamento e eles têm se doado bastante", revelou Alberto Valentim. As vitórias sobre Atlético-MG e Athletico-PR - ambas por 1 a 0 - fizeram o Avaí deixar a lanterna para a Chapecoense. Em penúltimo lugar, o time só tem 16 pontos.

Brasileirão 2019 - 21ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Galhardo (Leo), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), M. Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: R. Portaluppi

Avaí

Vladimir; Iury, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, M. Barbosa, Lourenço e Caio Paulista; Jonathan. Técnico: A. Valentim

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/09, às 20h

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakwolcedj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS