Geral


Arrasador, Grêmio atropela o Avaí e faz 6 a 1 na Arena

No último jogo dos titulares antes da semifinal da Libertadores, Tricolor domina catarinenses em boa atuação de Luan
27/09/2019 Blog do Juares

O Grêmio não tomou conhecimento do Avaí na noite desta quinta-feira (26), na Arena. Após um primeiro tempo arrasador, o Tricolor construiu a goleada ainda nos 45 minutos iniciais e garantiu a vitória por 6 a 1 diante dos catarinenses no último compromisso dos titulares antes do duelo de ida pela semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Os gols foram marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Cortez e André. Gegê marcou o gol de honra dos catarinenses. Luan, que substitui o lesionado Jean Pyerre, parece ter reencontrado o bom futebol. Foi um dos destaques na partida: além do gol, deu duas assistências para os companheiros.

Com o resultado, o Grêmio encostou de vez no G6, aproveitando-se da derrota para o São Paulo, diante do Goiás, ontem, ficando apenas um ponto atrás dos paulistas, primeiro entre os classificados para a Libertadores.

O próximo compromisso do Tricolor pelo Brasileirão é no domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã. A tendência é que Renato coloque time reserva, por conta do compromisso contra o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.

Grêmio atropela no primeiro tempo

No último jogo dos titulares antes da competição continental, Renato optou por não escalar força máxima. Mais uma vez, Michel começou como volante no lugar de Maicon. Mas a principal novidade ficou por conta de Luciano, titular no lugar de Alisson. No sistema defensivo, Geromel, que ainda se recupera de lesão, mais uma vez ficou de fora. David Braz iniciou o jogo diante dos catarinenses.

O Grêmio começou a partida em um ritmo muito alto. E não demorou muito para isso se transformar em bola na rede. Logo aos 4 minutos, o Tricolor trocou passes na entrada da área do Avaí, até ela chegar em Diego Tardelli. O atacante abriu para Everton, que finalizou no goleiro Vladimir. Ele falhou e, no rebote, Tardelli dividiu com o próprio Everton para abrir o placar na Arena.

Mantendo o ritmo e com mais de 70% de posse de bola nos minutos iniciais, o Tricolor conquistou uma sequência de escanteios para, dez minutos depois, ampliar. Luan cobrou escanteio na área e o zagueiro David Braz subiu mais que a zaga do Avaí para marcar 2 a 0 para o Grêmio.

Após o início intenso, o Grêmio manteve o ritmo. Apesar de ficar com a bola, diminuiu o número de criação de jogadas e finalizações perigosas. Com vantagem no meio campo, o Tricolor teve espaço para seus volantes avançarem, dando liberdade aos atletas para tentar lançamentos por elevação nas costas da zaga do Avaí. A equipe catarinense, por sua vez, tinha muita dificuldade para sair jogando.

Aos 38 minutos, Luan recebeu na entrada da área e, com categoria, bateu colocado no canto do goleiro Vladimir. Ainda antes do intervalo, mais um belo gol na Arena. O próprio Luan foi quem acionou o atacante, que substituía o titular Alisson. Ele mandou uma pancada para marcar um belo gol na Arena e assegurar a goleada nos 45 minutos iniciais.

Tricolor administra e amplia

Com larga vantagem no placar, o Grêmio voltou na zona de conforto. Com isso, deu espaço para o Avaí chegar ao ataque. Antes dos 10 minutos, os catarinenses criaram duas chances de marcar. Uma delas saiu dos pés de Gustavo Ferrareis, que limpou a marcação de Michel e bateu alto, levando perigo ao goleiro Paulo Victor.

Mesmo sem apertar o ritmo, o Grêmio chegava ao natural ao ataque. E, quando chegou na segunda etapa, logo marcou. Após tentativa de Luan e Everton, a bola sobrou limpa para Cortez. O lateral bateu, e ainda contou com desvio na zaga, para fazer 5 a 0 aos 18 minutos do segundo tempo.

Renato Portaluppi não mandou o time para trás e, logo depois, viu o Tricolor marcar com a troca feita por ele. Em cruzamento da direita no segundo pau, a bola chegou até André. De peixinho, o atacante, que passou para a reserva, mergulhou para fazer o sexto gol da partida.

No fim do jogo, restou ao Grêmio gastar o relógio. Apático, o Avaí encontrou seu gol de honra nos minutos finais. Gegê, de falta, descontou. A goleada, no entanto, já estava construída. Fim de jogo na Arena, e vitória do Tricolor por 6 a 1.

Brasileirão - 21ª rodada

Grêmio 6

Paulo Victor; RafaelGalhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luan, Luciano (André) e Everton; Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi

Avaí 1

Vladimir (Glédson); Iury, Zé Marcos, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Richard Franco (Mosquera) e Pedro Castro; Gustavo Ferrareis (Gegê), Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim

Gols: Diego Tardelli (4/1T), David Braz (14/1T), Luan (38/1T), Luciano (45/1T), Cortez (18/2T) e André (25/2T); Gegê (39/2T)

Cartões amarelos: Jonathan (Avaí)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 16.910

Renda: R$ 445.029,00

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS