Geral


Renato diz que o Grêmio não viu a bola no primeiro tempo e comemora empate

03/10/2019 Diário Gaúcho

Mais de 51 mil torcedores estiveram presentes na Arena na noite desta quarta-feira, para assistir a Grêmio e Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O tricolor gaúcho empatou em um a um com o time rubro-negro e decide tudo no próximo dia 23, no Maracanã.

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor e começou pressionando o Grêmio.  Aos 19 minutos, Everton Ribeiro marcou para o Flamengo, mas o gol foi anulado pela arbitragem após análise do VAR. Kannemann foi empurrado no início da jogada por Gabriel Barbosa.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor. A equipe do técnico Renato Gaúcho chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Matheus Henrique lançou Galhardo, que recebeu, foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga carioca fez o corte para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Filipe Luís cortou, Luan pegou a sobra e chutou, mas acabou prensado pela marcação.

Outra chance gremista foi aos 9′, com um cruzamento de Galhardo na área, em que a defensiva rubro-negra afastou, mas a sobra ficou com Luan, que girou e chutou, mandando por sobre a meta.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. A bola foi colocada na área, no segundo poste e Bruno Henrique desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Grêmio teve uma falta da esquerda, em que Luan mandou a bola direto à meta, mas Diego Alves afastou de soco. Em seguida, o Flamengo chegou com Gabriel Barbosa, em um chute cruzado, que saiu pela linha de fundo. Já aos 34′, a equipe carioca chegou novamente com o camisa 9, que recebeu um cruzamento e mandou a para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Foi aos 43 minutos, que o Grêmio conseguiu o gol de empate. Em contra-ataque rápido do Grêmio, Luan acionou Maicon que entregou para Everton. O atacante avançou e cruzou para a área. Pepê chegou e estufou as redes rubro-negras. Tudo igual na Arena.

Na coletiva, o técnico gremista disse que sua equipe não viu a bola no primeiro tempo e que o resultado foi bom por tudo o que aconteceu.

“O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. Falei para o meu grupo que os jogadores do Flamengo pensam antes de dominar a bola. Jogadores diferenciados pensam na frente. Quando você pensa em marcar eles já têm duas ou três alternativas”, disse.

“Falei com toda equipe que se não tivesse uma melhora eu iria fazer as três substituições. Toda equipe do Grêmio tinha que melhorar, inclusive o Luan. Começamos a melhorara e no nosso melhor momento tomamos o gol.”

Para o jogo de volta, Renato disse que o Grêmio está vivo. “Sigo falando que o Flamengo é favorito, mas temos mais 90 minutos.”

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

bender noticias

PARCEIROS noticias

zetty

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PARCEIROS noticiasSTATUS  noticiasangela noticias Nacional Utilidades noticiaszettymega bazar 22223dentista lubender noticias

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS