Dom Feliciano


Executivo estuda implantação do Projeto Bombeiro Orienta

O Projeto disponibiliza a assessoria dos bombeiros para serviços básicos que envolvem renovação de alvarás e outros
05/10/2019 Aline Rosiak - Donfa News/PMDF

No dia dois de outubro, o Prefeito Clenio Boeira e o Chefe de Gabinete Jair Plácido receberam o Comandante do 5º Pelotão, BBM – Bombeiro Brigada Militar, de Camaquã, 1º Sargento Saulo José de Lima, e o Analista Técnico sargento Paulo Ricardo Carvalho, que propuseram a implantação no Município do Programa Bombeiro Orienta.

O programa disponibiliza a assessoria dos bombeiros para serviços básicos que envolvem renovação de alvarás e outros.  “Ao ser oferecido no Município, trará conforto aos cidadãos daqui, já que não necessitarão mais se deslocarem a Camaquã para resolver questões que envolvam o trabalho de fiscalização e credenciamento de atividades relacionadas à expedição de alvarás e afins”, considera Jair.

Sobre o projeto:

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) lançou o Projeto BOMBEIRO ORIENTA, no dia 14 de agosto de 2019 com o objetivo de estimular a regularização da segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio em todo o Estado.

Em todas as quartas-feiras subsequentes o CBMRS passa a orientar os proprietários e responsáveis pelo uso de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (Engenheiro ou Arquiteto), de acordo com a legislação.

Este serviço será inteiramente gratuito e estará disponível aos interessados, bastando para isto comparecer a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, trazendo consigo informações como: o endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.

Para mais informações basta entrar em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próxima.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

dentista lu

STATUS  noticias

angela noticias

FACEBOOK

Teste3Teste 5

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

angela noticias mega bazar 22223STATUS  noticiaszettyNacional Utilidades noticiasdentista luTeste 7PARCEIROS noticiasTestebender noticias

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS