Polícia


Mais três são presos em investigação de esquema de repasse de dinheiro de assessores a vereador de Porto Alegre

Segundo delegado, suspeitos são da diretoria da instituição financeira usada para a concessão dos empréstimos. Vereador André Carús está preso desde o dia 1º de outubro
08/10/2019 Blog do Juares

Mais três pessoas foram presas na investigação da Polícia Civil sobre um suposto esquema de repasse de dinheiro de assessores ao vereador de Porto Alegre André Carús (MDB). Os mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (8). As prisões são temporárias, duram por cinco dias, e podem ser prorrogadas.

"[Os suspeitos presos nesta manhã] são da diretoria da instituição financeira usada para a concessão dos empréstimos aos servidores públicos comissionados que beneficiaram o vereador nos crimes, em tese, de concussão [exigir vantagem indevida], corrupção e associação criminosa", afirma o delegado Max Otto Ritter.

Em nota, a financeira Municred informou que "sempre seguiu todos os princípios do cooperativismo e as regras do sistema financeiro exigidas pelo Banco Central".

"Tanto que em recente auditoria realizada pelo órgão federal não foi apontada qualquer irregularidade nas operações", acrescenta a nota. A financeira afirmou ainda que está colaborando com as investigações.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS