Geral


Fora de casa diante do CSA, Inter joga para voltar a vencer com urgência

Há três rodadas sem ganhar, time de Odair Hellmann enfrenta equipe do técnico Argel Fucks hoje à noite, em Maceió
09/10/2019 Blog do Juares

O trauma da perda do título da Copa do Brasil se avolumou com uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, fazendo surgir indícios fortes de crise. Internamente, o trabalho de Odair Hellmann sofre contestações, e que já não são discretas como outrora. Por isso, é urgente que a equipe colorada volte a vencer, mesmo que a partida desta quarta-feira (9) seja bem longe do Beira-Rio, onde o clube conseguiu os melhores resultados em 2019. Hoje à noite, o Inter enfrenta o CSA do técnico Argel Fucks no estádio Rei Pelé, na capital alagoana, às 19h15min.

O pior é que há desfalques fundamentais no grupo que seguiu de Belo Horizonte, onde empatou com o Cruzeiro, sábado, por 1 a 1, para Maceió. Paolo Guerrero, por exemplo, está a serviço da seleção peruana. Rodrigo Moledo, lesionado. Por outro lado, D’Alessandro, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição. A tendência é que comece em campo, mas Odair, em um último treino no CT do próprio CSA, não deu indícios do time.

“Precisamos vencer para não nos afastarmos dos líderes do Campeonato Brasileiro. Esse é o nosso objetivo”, enfatizou o zagueiro Emerson Santos, que retorna à equipe na vaga de Bruno Fuchs, que está treinando com a Seleção Olímpica e é mais um desfalque para Odair.

O Inter não vive a sua melhor fase na temporada, mas o CSA também está longe de ter uma vida tranquila em 2019. A equipe de Alagoas segue na zona de rebaixamento, apesar de ter vencido o Avaí na rodada passada, em casa, por 3 a 1. Porém, uma vitória, aliada a resultados paralelos, poderá finalmente tirar a equipe de Argel do Z-4 ao final da rodada.

Fora de campo, os advogados colorados terão trabalho. Os jogadores Guerrero e Bruno, o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos episódios ocorridos na derrota para Flamengo por 3 a 1 pela 21ª rodada do Brasileirão. O julgamento está marcado para a sexta-feira. O caso mais preocupante é o de Guerrero, que pode pegar até 18 jogos de suspensão.

Pensando em sair da zona de rebaixamento 

A missão é difícil, mas o CSA deu sinais de que tem condições de permanecer no Brasileirão para a próxima temporada. Depois da vitória por 3 a 1, domingo à noite, no duelo direto contra o Avaí, o time comandado por Argel Fucks recebe o Inter, um dos integrantes do G6.

A equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Ceará, 16º colocado, é de apenas um ponto, portanto uma vitória sobre o Inter somada a um tropeço cearense tira o CSA da zona de rebaixamento. O adversário do Ceará será o Grêmio, em jogo que será disputado no Centenário, em Caxias do Sul, também na quarta-feira. "Fico feliz com a nossa melhora. Tudo isso é fruto do trabalho da comissão técnica e do comprometimento dos atletas. Todos abraçaram a ideia inserida no contexto de trabalho. Com afinco, podemos, sim, manter o CSA na elite", comentou Argel Fucks. 

O treinador também elogiou o comportamento da torcida: "Ela tem jogado conosco. Isso é importante, porque dá confiança aos jogadores". O treinador comandou nesta terça-feira, com os portões fechados, o último treino antes da partida contra o Inter. O certo é que ele terá três baixas. O volante João Vitor ainda se recupera de uma virose e segue de fora, assim como o meia Euller, em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Alan Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Ronaldo Alves.

Brasileirão 2019 - 24ª rodada

CSA

Jordi; Dawhan, Luciano Castán, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi, Bruno Alves e Bustamante; Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data e hora: 9/10, às 19h15min

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS