Suspeito de tentar matar ex-mulher com espeto de churrasco é preso em flagrante em Viamão
Um homem, de 73 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 44, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (23) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizou um espeto de churrasco para golpear a mulher. Ela teve ferimentos na cabeça e no pescoço, que chegou a ser perfurado.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (22) em uma rua próxima à casa onde os dois viviam, no Bairro Valença. O homem fugiu do local, mas no dia seguinte a polícia conseguiu localizá-lo em uma rua no Centro de Viamão. A mulher foi socorrida pelo Samu e, conforme a polícia, está em observação no hospital e não corre risco de morte.
A delegada Jeiselaure de Souza, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, conta que eles foram casados por 13 anos e estavam separados há quatro. Conforme relato da mulher à polícia, a convivência havia se tornado insuportável por conta da violência psicológica que vinha sofrendo, com ofensas diárias.
"Moravam na mesma casa, só vivendo em quartos separados, separados de fato. E ele começou a ofender, a humilhar ela na frente dos filhos", relata a delegada.