Geral


Aumento de competição abaixa juros no financiamento de imóvel

Financiamento de imóvel é uma modalidade de empréstimo destinada para quem quer adquirir o imóvel próprio, mas não tem recursos suficientes para pagar o valor em sua totalidade
31/10/2019 Fonte: Blog Do Juares / Foto: Shutterstock

Financiamento de imóvel é uma modalidade de empréstimo destinada para quem quer adquirir o imóvel próprio, mas não tem recursos suficientes para pagar o valor em sua totalidade. Normalmente, a maioria dos brasileiros recorrem ao financiamento para tornar o sonho da casa própria uma realidade. 

Através do financiamento de imóvel, o cliente faz o pagamento da entrada do imóvel, que pode girar em torno de 15 a 20% do valor total do imóvel, e o restante do montante é pago pelo banco. O prazo de pagamento do financiamento pelo cliente pode chegar até 30 anos e o imóvel pode ser utilizado imediatamente, o que torna as parcelas acessíveis. 

O aumento na competição no setor de financiamento imobiliário pelo maior número de buscas de clientes fez com que as instituições financeiras baixassem a taxa de juros de seu financiamento. Nesse mês de outubro, a Caixa Econômica Federal reduziu pela terceira vez a porcentagem da suas taxas de juros para quem quer fazer um financiamento. 

Atualmente, a taxa de juros mínimos de crédito imobiliário na Caixa Econômica Federal está em 6,75% ao ano, mais a Taxa Referencial. Antes dessa mudança anunciada pela Caixa, a taxa de juros ao anos estava fixada em 7,50% mais a TR. Essa mudança faz com que essa seja a menor taxa de juros já cobrada pela Caixa que, por sua vez, já fixou a sua taxa de juros em 9,50% mais a TR. 

Os requisitos para solicitar um financiamento na Caixa é ser maior de idade, brasileiro, não ter o nome negativado, e possuir renda para comprovar a capacidade de cumprir a obrigação do contrato. As condições de financiamento levam em consideração o perfil do cliente e a sua renda. Há 4 tipos de financiamentos imobiliários diferentes: imóvel novo ou usado, construção, habitação social, imóvel comercial. 

Esse é o melhor momento para quem quer fazer um financiamento imobiliário e garantir taxas de juros mais baixas em seu contrato. As taxas de juros fazem uma diferença enorme no custo efetivo total do contrato. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS