Inter tem desempenho preocupante em cobranças de pênalti nesta temporada
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Inter teve a grande chance de vencer o Athletico-PR e colar no G-4 do Brasileirão. Um pênalti, com auxílio do VAR, foi confirmado e Paolo Guerrero foi para a cobrança. O goleiro Santos defendeu a penalidade do peruano, segurando o empate em 1 a 1 no Beira-Rio. Esta história virou constante na temporada colorada.
O Inter tem um baixo aproveitamento nos pênaltis em 2019. Das seis cobranças que teve até agora, apenas quatro foram convertidas, o que representa pífio 33,3% de acerto.
Acompanhe as notícias do esporte
Antes de Guerrero diante do Athletico-PR, D'Alessandro (Cruzeiro), Neilton (Avenida) e Rafael Sobis (Veranópolis) também desperdiçaram.
Os únicos acertos foram de Rafael Sobis contra o River Plate, em Buenos Aires, e diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Inter perdeu o título gaúcho nos pênaltis para o Grêmio. Na oportunidade, foram três desperdícios: Camilo, Cuesta e Nico López. O alento fica por conta da classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil. Das seis cobranças, converteu cinco.
Pênaltis para o Inter em 2019:
Rafael Sobis (Veranópolis)*
Neilton (Avenida)*
D'Alessandro (Cruzeiro)*
Rafael Sobis (River Plate)
Rafael Sobis (São Paulo)
Guerrero (Athletico-PR)*