Chuvisca


“Fomos pegos de surpresa”, diz prefeito de Chuvisca sobre possível extinção do município

Gestor estima que município conta com mais de 5 mil habitantes e receita própria superior a 10%
07/11/2019 Fonte e Foto: Mayara Farias / Blog do Juares

A divulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo que determina que os municípios incapazes de gerar a receita mínima de 10% sejam incorporados por vizinhos surpreendeu os gestores e moradores de Chuvisca. Se aprovada a medida proposta pelo Governo Federal, Chuvisca será extinta em 2025.

Segundo entrevista de Joel Subda, prefeito de Chuvisca, concedida a um veículo de comunicação local, assim que a notícia foi divulgada, os moradores ficaram apreensivos. “Recebi muitas mensagens, quem conhece Chuvisca sabe que é um município que deu certo” avalia o gestor.

Apesar de o Governo Federal considerar que Chuvisca integra a lista dos municípios que podem ser extintos, o prefeito acredita que os números não condizem com a realidade. De acordo com ele, estima-se que Chuvisca conte com 5,4 mil habitantes e receita própria superior a 10%.

“Chuvisca caminha com as próprias pernas, pois a arrecadação é muito boa, por isso temos serviços públicos de qualidade”, afirma o gestor, destacando que a agricultura é a principal fonte de arrecadação do município.

O gestor acredita que muitas discussões devem ocorrer em torno dessa proposta e que a extinção de Chuvisca não deve ocorrer. “Estou muito tranquilo e a população pode ficar tranquila”, ressalta.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS