Dupla Grenal


Renato prefere não falar em renovação: "Não estou preocupado com isso"

Treinador garante estar trabalhando para classificar o Grêmio para a Libertadores do próximo ano
08/11/2019 Fonte: GauchaZH -- FOTO: Marco Favero / Agencia

Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o CSA na Arena na última quinta-feira (7), o Tricolor adentrou o G-4, grupo que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2020. Na coletiva depois da partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a renovação do seu contrato para o próximo ano.

— Quanto à minha renovação, eu converso com o presidente em cinco minutos e a gente se acerta. No momento, meu foco é o Grêmio chegar ao fim do campeonato no G-4. Eu não estou preocupado com isso — afirmou.

Além disso, o treinador falou sobre a renovação do elenco e sobre as peças que poderiam compor o elenco gremista em 2020:

—O Grêmio tem um excelente trabalho de base. É assim que começamos o nosso trabalho de renovação do elenco. Nesse ano, tivemos o Pepê, Jean (Pyerre), Matheus (Henrique) e Patrick. Essa é a melhor alternativa possível em um clube. É dessa maneira que a gente trabalha. É um investimento que estamos dando para o clube também. Os outros jogadores, a gente fala mais para frente. Isso é normal em todo final de ano em qualquer clube. Jogadores saem, chegam. Nosso objetivo agora é levar o clube para a Libertadores. 

Durante a semana o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, comentou sobre uma possível mudança de foco entre as competições em 2020, priorizando o campeonato nacional, e Renato disse que irá seguir as ordens do presidente, caso permaneça no clube para o ano que vem.

— Se chegarem em mim e falarem para priorizar o Brasileiro, eu vou obedecer. Sou funcionário do clube. Eu quero ganhar esse título, mas eu tenho juízo. Sigo as regras. Estranho que quando fomos campeões da Libertadores, ninguém falou nada. Confesso que eu acho que o que temos feito é o melhor caminho. Chegamos longe na Copa do Brasil e na Libertadores e sem gastar nada. Disputamos três competições e estamos no G-4. Tem muita equipe que disputou todo Brasileirão com equipe titular e está atrás da gente. Temos que bater palmas para o nosso trabalho — salientou.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS