Geral


De olho no planejamento para 2020, Grêmio define 'ficha 1' para deixar o elenco

O Tricolor Gaúcho deve manter sua política dos últimos anos e não cometer 'loucuras' no mercado
10/11/2019 90min/ Foto: Divulgação

​O ​Grêmio tem como principal objetivo até o encerramento da temporada garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. A meta ficou mais próxima na noite de ontem (7), com o triunfo por 2x1 sobre o CSA, na Arena, que colocou a equipe do técnico Renato Gaúcho no G4. A reta final de temporada faz com que a diretoria se movimente na formação do elenco para o próximo ano.

De olho na temporada de 2020, o Tricolor Gaúcho deve manter sua política dos últimos anos e não cometer 'loucuras' no mercado. Para aliviar a folha mensal, o clube estuda saídas de jogadores que tenham vencimentos altos, que batam no 'teto' salarial ou se aproximem. Desta forma, um jogador que fez história recente com a camisa gremista, mas está em baixa, pode deixar Porto Alegre.

Trata-se do meia-atacante Luan, que atualmente está lesionado e só deve voltar aos gramados na temporada que vem. Segundo revelou a​ coluna "De Primeira", do site UOL Esporte, o camisa 7, eleito "Rei da América" em 2017 pelas grandes atuações na campanha gloriosa na Libertadores, virou a 'ficha 1' para deixar o clube e parece estar em reta final de ciclo na Arena. 

Com contrato até o final de dezembro de 2020, Luan até ganhou sequência durante parte deste ano, mas não conseguiu chegar próximo do rendimento que já apresentou no clube, convivendo com problemas físicos. Atualmente com 26 anos, o meia-atacante chegou ao clube em 2013 para atuar no sub-20, subindo aos profissionais no ano seguinte. Ao todo, acumula 288 atuações e 75 gols marcados.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2wolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS