Geral


Policial baleado recebe ajuda para comprar carro adaptado

Soldado sobradinhense Jean Cássio de Vargas teve apoio da BM
14/11/2019 Fonte: Emanuelle Dal Ri/Especial -- Foto: Divulgação

O policial militar Jean Cássio de Vargas enfrenta, desde o dia 11 de junho de 2018, uma série de desafios e provações. Nesta data, ele foi baleado durante um assalto a ônibus em Porto Alegre. Corajoso, o soldado abordou dois assaltantes que rendiam os passageiros no coletivo. Um deles atirou duas vezes contra o policial. Ele perdeu na hora o movimento das pernas, pois um projétil ficou alojado na coluna, tendo atingido também órgãos como rim, pâncreas e baço. O segundo disparo o atingiu de raspão. Começava ali uma laboriosa luta pela vida. Depois, veio a luta pela adaptação à nova condição a ele imposta.

Pouco mais de um ano e cinco meses da tragédia que restringiu seus movimentos, o sobradinhense encara novos desafios e, com a ajuda indispensável da fisioterapia e família, já consegue fazer a maioria das atividades cotidianas sozinho. Toda sua casa foi adaptada para que pudesse se locomover com menos empecilhos, mas persistia a necessidade de comprar um automóvel para que pudesse ganhar mais liberdade. Foi aí que a solidariedade entrou mais uma vez em cena. 

Conforme Jean, assim que assumiu o comando do 9º Batalhão o tenente-coronel Luciano Moritz realizou uma visita à residência do sobradinhense e a outro sargento que também foi ferido em serviço. “Ele veio até minha casa, acompanhado de outros policiais militares, e percebeu que um dos meus principais problemas era a mobilidade. Desde então se empenhou para encontrar uma proposta para adquirir um veículo adaptado”, disse.

Na última semana, Vargas foi surpreendido pela notícia de que, após uma reunião com líderes da comunidade abrangida pelo 9º batalhão, conseguiram arrecadar o valor de aproximadamente R$ 22 mil para a troca de seu automóvel – que não é adaptado – para um Ônix completamente adequado às suas necessidades. “Eu não tenho palavras para agradecer ao comandante Luciano, aos meus colegas e também a todos os moradores dos Bairros que contribuíram para a realização de um sonho para mim”, disse.

A entrega

O soldado Jean foi para a capital do Estado para efetuar o negócio e afirma que ter um carro para poder fazer suas coisas fará muita diferença em sua rotina. “Hoje eu estou muito melhor do que no início. Confesso que é muito difícil, mas agora estou bem mais ciente de que posso fazer tudo da minha maneira, com as minhas limitações, mas isso não me impede de ser feliz”, destaca. Houve uma solenidade de entrega do automóvel, com a participação de autoridades locais e da Brigada Militar.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS