Dom Feliciano


Professor Cacau participou da mobilização convocada pelo Cpers

Aproximadamente 7 mil pessoas se reuniram para mostrar a indignação com o "pacote" proposto pelo Governo.
14/11/2019 Tiago Gama/Donfa News - Foto: Reprodução

Professor Cacau participou nesta quinta feira, 14, de um protesto na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa contra o pacote do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A orientação repassada pelo Cpers/Sindicato hoje foi de não haver aula nas escolas estaduais em todo o RS. No ato, o sindicato confirmou greve a partir de segunda-feira. A paralisação havia sido votada em 27 de setembro e aprovada para o caso de o governador ter aprovado o projeto.

— Nós vamos fechar as escolas. Os alunos estão conosco. Eles (governo) verão a maior greve que esse Estado já teve. É guerra que Leite quer? É guerra que ele vai ter — discursou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

O projeto apresentado pelo governo, que muda o plano de carreira dos professores é o alvo das críticas. “Vamos derrotar o governo”, “viva aos trabalhadores” e “Fora Leite” estavão entre os brados ao microfone.

Cacau se juntou as lideranças no palco e se pronunciou perante a multidão, expondo sua indignação com a falta de respeito e reconhecimento com a categoria. "Precisamos nos manter unidos e firmes, somos a base para qualquer profissão, em qualquer outro lugar o professor é valorizado, só no Brasil precisamos lutar tanto por direitos. Aqui ou em Dom Feliciano, estarei sempre apoiando nossa categoria" — completa o Vereador.

Um abaixo-assinado foi distribuído entre os manifestantes, pedindo aos deputados que não aprovem o projeto apresentado.





Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS