Geral


Show gratuito de Michel Teló e Papais Noéis gigantes na orla: prefeitura de Porto Alegre planeja 70 atividades de Natal

"Natal Alegre" terá abertura oficial no dia 29 de novembro
15/11/2019 Papais Noéis gigantes decorados por artistas plásticos serão instalados na Orla do Guaíba

A prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta quinta-feira (14) a programação especial de Natal para 2019. Chamada de Natal Alegre, a temporada de festividades da Capital terá abertura oficial no dia 29 de novembro, com a tradicional chegada do Papai Noel ao Shopping Total, e mais 70 atividades distribuídas pela cidade entre 10 e 29 de dezembro. A programação é uma parceria entre a prefeitura  e entidades empresariais com realização do Sindilojas e da CDL. 

– Queremos espalhar o espírito natalino por toda a cidade, não privilegiando um ponto exclusivo de Porto Alegre. – conta o secretário municipal de cultura, Luciano Alabarse.

Serão instaladas oito árvores de Natal com 4 m de altura em diferentes pontos da cidade. Uma delas deve ficar na Esplanada da Restinga.  A Redenção receberá a maior das árvores, com 20 metros de altura, além de chafarizes dançantes e uma Casa do Papai Noel. O Largo dos Açorianos, recentemente revitalizado, contará com o Caminho das Estrelas, instalado na antiga ponte de pedra.

Além da decoração, os organizadores apostam em programação cultural e musical. Um dos shows previstos para acontecer é do cantor Michel Teló, no dia 15 de dezembro na Redenção, com entrada franca. Diversas paradas e desfiles temáticos também estão marcados durante o período.

Alabarse destaca que a ideia é consolidar a programação do Natal Alegre e que a celebração se transforme em tradição e referência na Capital. 

— É um desejo coletivo de fazer um evento consistente, uma primeira edição para consolidada para entrar no calendário oficial da cidade — destaca.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS