PRF prende homem com quase 100 animais silvestres em Barra do Ribeiro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava transportando diversos animais silvestres em condições precárias na BR-116, na noite da última quinta-feira (11), em Barra do Ribeiro. No carro, foram encontrados pássaros, tatus, cotias e pacas.
Policiais rodoviários federais estavam realizando policiamento ostensivo quando um veículo fez uma ultrapassagem em local proibido no carro que seguia em frente à viatura. Os policiais abordaram o carro e, na consulta aos sistemas policiais constataram que o homem já tinha antecedentes por crimes ambientais.
Em busca no carro, os policiais flagraram os animais sendo transportados. No total, foram encontrados 89 pássaros das espécies Azulão, Pintassilgo, Trinca-Ferro e Coleirinho vivos. Um tatu e duas pacas também foram encontrados, mortos.
Aos policiais, o criminoso falou que capturou os animais em Camaquã e levaria a Canoas para criar em casa. O homem foi preso por crime ambiental e foi lavrado TCO na PRF. Além disso, ele foi autuado pelo cometimento da ultrapassagem proibida.