Educação


Último dia para estudantes pedirem reaplicação de provas do Enem

Estudantes que tiveram problemas de logística ou foram prejudicados por falta de luz, por exemplo, tem até hoje para fazer o pedido ao Inep
18/11/2019 R7/MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os estudantes que se sentiram prejudicados por problemas de logística como falta de luz durante a aplicação das prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tem até esta segunda-feira (18) para entrar com recurso e pedir para refazer o exame. O pedido deve ser feito ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) pela internet, na página do participante

Os pedidos serão avaliados individualmente pelo Inep e não significa que o estudante terá direito à reaplicação da prova. De acordo com o edital do Enem, são considerados problemas logísticos os desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local, falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

Ainda, segundo o edital, os estudantes que passaram mal ou tiveram algum problema de saúde não poderão refazer a prova.

O resultado dos pedidos será publicado também na Página do Participante, no dia 27. Aqueles que tiverem o pedido aprovado poderão refazer a prova nos dias 10 e 11 de dezembro.

O Enem foi aplicado nos dias 3 e 10 deste mês. Ao todo, 3,9 milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS