Educação


Vestibular da UFRGS começa neste sábado

As provas serão aplicadas nos dias 23, 24, 30 de Novembro e 1° de Dezembro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.
21/11/2019 Gazeta Regional online

Neste sábado, dia 23 de novembro, começa a edição 2020 do Concurso Vestibular da UFRGS. São oferecidas 3.980 vagas para 26.614 candidatos aptos à seleção para 90 diferentes cursos.

Esse ano, as provas são realizadas antecipadamente, com horário de aplicação no turno da tarde e a disponibilidade de horário especial aos sabatistas. O processo de seleção segue por mais três dias: 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro, aplicado em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. O listão de classificados será publicado no dia 16 de dezembro.

A Universidade orienta os vestibulandos a comparecerem ao local de prova às 14h30. Os portões serão fechados pontualmente às 15 horas e não será permitida a entrada depois disso.

Serão quatro horas e meia para resolução das provas e preenchimento do gabarito em cada dia de aplicação. A saída do candidato será permitida apenas após duas horas depois do início. Os vestibulandos que optaram pelo horário de sabatistas permanecem em isolamento após seu ingresso e começam a resolução dos testes apenas às 19 horas. Aos domingos, eles seguem o horário dos demais candidatos.

Para evitar atrasos e contratempos, a recomendação é que os vestibulandos façam o percurso até o local de prova antecipadamente, para que conheçam o caminho e calculem o tempo gasto no trajeto.

Caso tenha dúvidas, o vestibulando pode consultar o site da universidade.

O que levar 

Os vestibulandos devem portar documento de identificação original que contenha o número utilizado na inscrição do Concurso. Carteira de identidade ou de habilitação, passaporte e cédulas emitidas por conselhos e ordens profissionais podem ser usados para identificação. Não serão aceitos protocolos de encaminhamentos nem documentos em que conste a inscrição “não alfabetizado”, ou cuja fotografia não possibilite o reconhecimento. Em caso de perda ou roubo do documento, o candidato deve, se possível, apresentar o boletim de ocorrência policial.

Além do documento original, também é necessário levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, o candidato só poderá manter consigo, em lugar visível, os seguintes objetos: caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo.

O que não é permitido 

Não serão permitidas consultas de qualquer natureza durante a realização do Concurso Vestibular. Os candidatos também não podem utilizar ou manter consigo telefone celular, fones de ouvido ou outros aparelhos eletrônicos, nem usar bonés ou chapéus. Objetos diferentes dos permitidos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela equipe de organização da prova e mantidos lacrados até a saída do candidato.

Calendário

23/11/2019: Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna

24/11/2019: Língua Portuguesa e Redação

30/11/2019: Biologia, Química e Geografia

1º/12/2019: História e Matemática

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS