Política


Porto Alegre terá reforço na segurança para julgamento de Lula

Sessão será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 9h
25/11/2019 Gaúcha ZH - VITOR ROSA

A Brigada Militar confirmou que reforça o policiamento em Porto Alegre a partir desta segunda-feira (25) para o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia. A sessão está marcada para a próxima quarta-feira (27), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Quem circula pelas ruas de Porto Alegre, nesta segunda-feira, já percebe um número maior de policiais de batalhões de choque, com viaturas e até ônibus.

O comandante interino de policiamento da capital, coronel José Carlos Pacheco, comenta que os agentes foram trazidos de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Os PMs são treinados para  amenizar conflitos em grandes multidões. 

— É um reforço por questões de segurança. Um reforço no número para evitar qualquer confusão que possa ocorrer. Acreditamos que tudo deve ocorrer em situação normal, mas estamos prevenidos — declarou. 

O número de policiais que reforça a cidade não foi revelado pela BM por questões de segurança. Eles devem ficar na Capital até o final do julgamento do recurso. 

O julgamento

Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a execução da pena após condenação em segunda instância, em 8 de novembro, o TRF4 marcou para esta quarta-feira o julgamento da apelação de Lula no processo do sítio de Atibaia. Será a segunda vez que a Corte com sede em Porto Alegre irá decidir se mantém uma condenação proferida contra o petista.

A 8ª Turma da Corte julgará, a partir das 9h, se a ação deve ou não voltar para a fase das alegações finais, com a anulação da sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba. Se os desembargadores decidirem manter o trâmite do processo, avançarão para a análise do mérito.   

Desta vez, os três desembargadores da 8ª Turma irão avaliar a decisão da juíza Gabriela Hardt que em fevereiro aplicou uma pena de 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do sítio.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS