Dom Feliciano


Dias 28 e 29 de novembro, acontecem as Feiras de Conhecimentos nas escolas Fátima e Catulino com a primeira mostra do projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos!

Parceria entre Secretaria de Educação e SEBRAE
25/11/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Foto: Divulgação

Nos dias 28 e 29 de novembro, acontecem as Feiras de Conhecimentos nas escolas Fátima e Catulino com a primeira mostra do projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria entre Secretaria de Educação e SEBRAE, onde crianças e jovens tem aulas sobre empreendedorismo

O Projeto contempla escolas com apostilas para alunos de 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental e formação de professores.

Objetivo: Disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Sobre a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP

A metodologia está estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental.  Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.

A carga horária total de cada ano do ensino fundamental varia de 22 a 30 horas, e está dividida em 10 a 15 encontros, cuja duração de cada encontro varia de 2 a 2h30min, conforme o ano de ensino. Os conteúdos podem ser inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, pois é compatível com o currículo do ensino fundamental, ou podem ser ofertados em horário alternativo (extraclasse).

O curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora e autônoma.

A metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é vivencial e semiaberta e proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS