Política


Semana decisiva para análises do pacote de Eduardo Leite na Assembleia

Com forte pressão por parte de parlamentares e servidores o pacote ainda tramita na Assembleia
25/11/2019 Correio do Povo

A semana será decisiva para a maior parte dos projetos que integram o pacote do governador Eduardo Leite e estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Isso porque a maioria das bancadas partidárias quer concluir as suas primeiras análises das propostas e também porque deverá aumentar a pressão por parte de categorias, como do Magistério junto aos parlamentares, pela rejeição às medidas, que alteram as carreiras de servidores e também muda a previdência do funcionalismo estadual. 

Os bastidores desse ambiente político serão comentados na nona edição do Podcast Matriz, que tem a participação das jornalistas Mauren Xavier, Flavia Bemfica e Taline Oppitz. 

A conclusão dos estudos por parte das bancadas também deverá fazer com que torne-se mais evidente qual o real apoio que o governo terá entre os deputados aliados. Atualmente, as manifestações estão mais concentradas entre os parlamentares que integram a oposição ao governo. Na tribuna, nas últimas sessões, coube ao líder da bancada do PSDB e presidente estadual do partido, Mateus Wesp, defender as mudanças. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS