Educação


Manifestação dos Professores mobiliza cerca de 20 mil pessoas em Porto Alegre

Professores e Funcionários da E.E.E.M. Dom Feliciano participaram nesta terça feira, 26, da assembleia geral do CPERS em Porto Alegre.
26/11/2019 Donfa News

A Frente de Servidores Públicos do Rio Grande do Sul realizaram um novo ato unificado contra os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Leite (PSDB) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB). A mobilização ocorreu nesta terça-feira (26), às 16h, em frente ao Palácio Piratini, no centro de Porto Alegre. Antes, às 13h30, no mesmo local, ocorreu a assembleia geral do CPERS Sindicato. Os educadores estão em greve desde o dia 18 de novembro e o sindicato contabiliza mais de 1.500 escolas paralisadas.

Nessa mesma data, outras categorias do funcionalismo estadual sinalizam adesão à greve, que busca derrotar o pacote recentemente enviado por Leite à Assembleia Legislativa, que inclui ataques à carreira e à Previdência dos servidores estaduais.

Além disso, as entidades que compõem a frente se mobilizam contra as medidas trabalhistas de Bolsonaro no país e o avanço das políticas neoliberais no município, aplicadas pelo prefeito Marchezan.

No dia 14 de novembro, um grande ato foi realizado por servidores federais, estaduais e municipais, reunindo dezenas de milhares de pessoas na capital gaúcha

“É uma greve diferente, com atos de rua em todo o estado. Em 33 anos de magistério, nunca vi uma mobilização com tanto apoio das comunidades escolares e da sociedade”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Professores e Funcionários da E.E.E.M. Dom Feliciano participaram nesta terça feira, 26, da assembleia geral do CPERS em Porto Alegre:

Lisane Beckenkamp 

Cinara Laude Morelli

Vera Morelli

Luiz Waclau Lempek Maliszewski

Cristiane Maliszewski

Leônia Puchalski 

Rosi Rembowski

Marlene Rodrigues

Sandra Webber

Maria Helena Campello

Lisiane Couto

Professoras e Funcionárias aposentadas: 

Sandra Kenne

Ema Olszewski

Suzana Markowski

Clélia Maliszewski

Funcionárias:

Zélia Rosinski

Madalena Rutikoski 

Andrea Caczmareki

Nilza 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS