Dupla Grenal


O que falta para o Grêmio ser confirmado como cabeça de chave da Libertadores

Tricolor, novamente, deverá ser colocado no pote 1 no sorteio do dia 17 de dezembro
29/11/2019 GaúchaZH

O Grêmio, já classificado para Libertadores de 2020, deverá novamente ser cabeça de chave da competição. Para isso, só falta uma coisa: garantir a vaga direta, terminando no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Os oito cabeças de chave da Libertadores são definidos através do ranking da Conmebol. Para a edição de 2020, essa lista será divulgada apenas um pouco antes do sorteio, marcado para 17 de dezembro, no Paraguai.

Mas, pelos critérios da entidade, já é possível saber o que vai ocorrer. Na última atualização, em dezembro de 2018, o Grêmio estava em terceiro lugar, atrás apenas de River Plate e Boca Juniors. Na próxima divulgação, o Tricolor vai se manter entre os primeiros colocados, já que o ranking é feito com base em três critérios: performance nos últimos 10 anos da Libertadores, coeficiente histórico (com pontuação de 1960 a 2009) e desempenho nos campeonatos nacionais.

No próximo ranking, o Grêmio terá a pontuação de semifinalista da Libertadores de 2019 e vai se manter entre os primeiros colocados, assim como River Plate (vice) e Boca Juniors (semifinalista). O Flamengo, que na edição do ano passado apareceu em 30° lugar, deverá dar um salto considerável, e como campeão de 2019, vai direto para o Grupo A.

A vaga direta do Grêmio na fase de grupos poderá ser confirmada neste domingo, com uma vitória diante do São Paulo. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS