Polícia


Câmera de segurança flagra PMs agredindo jovens durante abordagem em Pelotas

Comando da Brigada Militar afastou os policiais e instaurou inquérito para apurar conduta da dupla
02/12/2019 GaúchaZH

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares agredindo dois jovens durante uma abordagem na tarde da última sexta-feira (29) em Pelotas, no sul do Estado. Nas imagens, registradas pela câmera de segurança de uma residência no bairro Areal, os PMs agridem com socos e chutes os homens, que foram revistados e liberados em seguida.

O comandante da Brigada Militar na cidade, Márcio André Faccin, afirmou que os dois policiais já foram identificados e afastados do policiamento ostensivo das ruas — eles não tiveram os nomes divulgados. Segundo Faccin, um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a situação.

— Tomamos conhecimento destas imagens no domingo à tarde e já iniciamos as providências. Todos os detalhes serão apurados no âmbito das investigações realizadas. Desde já, lamentamos e repudiamos a forma totalmente descabida que se deu a abordagem — disse.

Um dos jovens agredidos conversou com a reportagem de GaúchaZH na manhã desta segunda-feira (2). O estudante de 18 anos, que não quis ser identificado, afirma que estava indo para casa com o colega, também de 18 anos, para realizar um trabalho escolar.

— Fiquei com medo de morrer. Eles nos agrediram bastante e nos ameaçaram. Eu dizia para eles que era trabalhador e estudante, que não tinha nada na minha ficha criminal, mas, mesmo assim, eles seguiam batendo. Fiquei o fim de semana todo com medo de sair de casa e acontecer algo comigo — contou.

Os dois jovens realizaram exame de corpo de delito nesta manhã. Nos próximos dias, serão ouvidos pela Brigada Militar.

As imagens das agressões foram registradas pela câmera instalada na casa do advogado Thales Nizolli. Segundo ele, o motivo pelo qual resolveu divulgar o material é para que situações como essa não se repitam.

— Toda a vizinhança presenciou, foram muitos gritos, e as pessoas saíram de casa para conferir. Os meninos explicavam que não tinham feito nada e mesmo assim os policiais insistiam em agredir. É muito revoltante ver uma situação dessas (…) Não podemos mais tolerar abuso policial. A nossa sociedade precisa saber que é inaceitável policial agredir qualquer pessoa.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS